terça-feira, 2 de julho de 2013

Atividade: Quebrando a cuca - Parte 1

A proposta escolhida pelo grupo Diplomáticos para Oficina a ser apresentada como trabalho final da disciplina Diplomática e Tipologia Documental foi: Alterações em Fotos Digitais. Nosso objetivo será a identificação de elementos que tornam ou não uma foto autêntica e verdadeira.

Como exemplo, utilizaremos a foto de George W. Bush abaixo, bastante difundida na internet, com o seguinte questionamento: O que pode ser identificado como autêntico e verdadeiro e qual a consequência da divulgação desta imagem?


Um comentário:

  1. Grupo UnB Vital:

    Na foto, não conseguimos enxergar nada que a torne autentica, pois como já dito no post, essa é uma foto bastante divulgada na internet. A foto poderia tanto ser verdadeira, quanto falsa, na medida em que, algum entendedor de photoshop possa ter pego a foto e tê-la manipulado, colocando o livro de cabeça para baixo, o que pode ter dado a consequência de ser difundida uma imagem do presidente Bush que finge se preocupar com a educação, já que na imagem, ele aparece segurando um livro de cabeça para baixo, fingindo interesse no que a menina ao lado, lê.

    ResponderExcluir